Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Formas de Ingresso


Formas de Ingresso

NOS CURSO DE GRADUAÇÃO.

Vestibular Programado

O Vestibular Programado é uma modalidade de avaliação para ingresso no ensino superior, que visa adequar o processo de seleção à disponibilidade de tempo e horário do candidato. Você poderá escolher a melhor data e hora para realização da sua prova, mas deverá dispor de pelo menos 3 horas para a realização, pois a avaliação é composta por 30 questões objetivas e uma redação.

O Vestibular Programado é uma opção para candidatos que não realizaram ENEM ou que nunca iniciou nenhum outro curso de Graduação em outra Instituição de Ensino Superior.

Ingresso com a nota do ENEM

Os candidatos que tenham participado do Enem nos últimos cinco anos podem concorrer a uma vaga nas Unidades do Grupo Ser Educacional.

Para ingressar por meio do Enem, o candidato deverá obter a média de 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5 e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas.

Para se inscrever o candidato deverá anexar no seu cadastro o histórico do ENEM.

Ingresso como Portador de Diploma

Se você já concluiu um curso de graduação regularmente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), você pode ingressar num novo curso sem prestar um novo processo seletivo.

Para se inscrever como portador de diploma o candidato deverá se inscrever no processo seletivo e apresentar o Diploma da Graduação realizada e o histórico das disciplinas cursadas.

Ingresso por Transferência de outra Instituição de Ensino Superior.

Se você já é aluno de outra Instituição e deseja vir estudar conosco, poderá ingressar nas unidades do Grupo Ser Educacional por meio de Transferência.

Para ingressar como transferido é necessário que se inscreva no processo seletivo e apresente o histórico das disciplinas cursadas que deve conter o registro da nota do vestibular realizado na outra Instituição ou outra forma de ingresso e a Portaria de autorização ou reconhecimento do curso, assim como a observação sobre a regularidade no ENADE.

Obs: As formas de ingressos descritas não se aplicam ao curso de Medicina que possui vestibular próprio e edital com regras específicas de seleção. A inscrição em qualquer processo seletivo não garante aprovação automática, os documentos serão devidamente analisados e a aprovação está sujeita a disponibilidade de vagas.

NOS CURSOS TÉCNICOS

O ingresso nos Cursos técnicos é realizado mediante inscrção do candidato e apresentação do Certificado de Conclusão de Ensino médio ou para os candidatos que ainda não concluíram o ensino médio a declaração de vínculo em Instituição regularmente autorizada pela Secretaria Estadual de Educação.

NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

O Ingresso nos cursos de Pós-Graduação lato sensu só pode ser realizado por candidatos que finalizaram o curso de graduação. No ato da inscrição o candidato deve apresentar o diploma de graduação ou declaração de conclusão emitida nos últimos 6 meses.