english version

29/02/2012 às 10:18 Recife

Financiamento de sua faculdade

Estudantes tm a possibilidade de continuar os estudos com opes que permitem ajustes de finanas.

Os estudantes que estão cursando uma graduação e percebem que o dinheiro do estágio, destinado para ajudar na mensalidade da faculdade e custeio de materiais, não dá mais.  E com essa situação vem a pergunta: o que fazer? A dica da Faculdade Joaquim Nabuco é procurar os benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Com a opção é possível o estudante financiar de 50 a 100% do valor das mensalidades pagando R$ 50 a cada três meses. Após a conclusão do curso ainda tem um período de 18 meses de carência para o pagamento ser efetuado com a possibilidade anterior. Após essa carência o pagamento será mensal. Em seguida, o prazo estabelecido pelo banco, o recém-formado realizará o pagamento mensal por um prazo de 12 anos ou mais.

Os interessados devem acessar o site oficial do programa, fazer a inscrição e levar impresso o formulário ao setor de Assistência Social da unidade Recife ou Paulista. O aluno deve levar, também, cópias de documentos e originais. A documentação será submetida à conferência e validação para que a Faculdade Joaquim Nabuco possa emitir o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). “É importante que os estudantes tirem todas as dúvidas no site oficial do programa para chegar aqui ao setor sem ou com eventuais questionamentos” diz a Assistente Social da Faculdade Joaquim Nabuco, Wydle Brandão.

Após o tramites internos, o estudante levará o documento ao banco para que o contrato de financiamento seja redigido e devolvido para o setor de assistência social. Quando os dados do solicitante constarem no sistema, então será emitido o boleto com o novo valor das mensalidades. Prazos e outras informações devem ser verificados na página do programa na internet ou através do telefone 2121.5999, ramal 4963.

Confira a lista de documentos.

• CPF
  • RG
  • Comprovante de residência (atualizado em até três meses)
  • Carteira profissional
  • Três últimos contra cheques (se a renda for fixa), ou os seis últimos (se a renda for vairável).
  • Ficha 19, para quem terminou o ensino médio antes de 2010 ou nota do Enem para quem terminou após o ano citado anteriormente.
  • Certidão de casamento, declaração de união estável,
  • Declaração de ausência de genitor (neste caso quando os pais são separados sem ser legalmente)
  • Certidão de nascimento se for maior de 18 anos