english version

22/08/2013 às 15:33 Recife

Matrículas para a segunda chamada do Pronatec

Os classificados na segunda chamada do Pronatec deverão efetuar a matrícula no Edifício Garagem da UNINASSAU, no Derby

Os estudantes que foram classificados na segunda chamada no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para as instituições do Grupo Ser Educacional, UNINASSAU ou Faculdade Joaquim Nabuco, devem efetuar a matrícula nos próximos dias 23, 24, 26 ou 27 de agosto, sendo nos dias 23, 26 e 27, das 8h às 20h, e no sábado (24), das 8h ás 12h. O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (22), no site do programa, o resultado com os nomes dos aprovados para esta segunda chamada.
Sobre a realização das matrículas a superintendente acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, orienta ao classificado que faça uma revisão na documentação e não deixe para o último momento. “Para evitar transtornos, os selecionados devem procurar concretizar a matrícula com o máximo de antecipação. A estrutura montada no Edifício Garagem disponibilizará maior brevidade no atendimento ao público”, enfatiza Bérgamo.
O Edifício Garagem fica em frente ao Bloco E do Centro Universitário, Rua Dr. Osvaldo Lima, 130, Derby. Os locais e os horários das aulas serão divulgados nos portais das instituições a partir do próximo dia 10 de setembro.
Sobre o Pronatec
O projeto destina-se à ocupação de vagas gratuitas em cursos técnicos voltados para aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, desde que tenham estudado com desconto integral na mensalidade. Os interessados precisam, ainda, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2012.
Confira a lista de documentos obrigatórios para a efetivação da matrícula:
1 - Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também são aceitos documentos como Passaporte ou Carteira de Trabalho.
2 - Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino.
3 - Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos.
4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento.
5 - Histórico Escolar do Ensino Médio.
6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio.
7 - Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato.
8 - Uma foto 3x4 recente
9 - Comprovante de residência atualizado.

Os estudantes que foram classificados na segunda chamada no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para as instituições do Grupo Ser Educacional, Faculdade Joaquim Nabuco Recife e UNINASSAU, devem efetuar a matrícula nos próximos dias 23, 24, 26 ou 27 de agosto, sendo nos dias 23, 26 e 27, das 8h às 20h, e no sábado (24), das 8h ás 12h. O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (22), no site do programa, o resultado com os nomes dos aprovados para esta segunda chamada.

Sobre o Pronatec

Confira a lista de documentos obrigatórios para a efetivação da matrícula:

4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento.

5 - Histórico Escolar do Ensino Médio.

6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio.

7 - Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato.

8 - Uma foto 3x4 recente

9 - Comprovante de residência atualizado.