03/12/2013 às 18:26 Recife

Avaliação positiva no MEC

Cursos do Grupo Ser Educacional são bem avaliados pelo MEC

Compromisso com o ensino superior de qualidade são os pilares que apoiam o Grupo Ser Educacional, mantenedor da Faculdade Joaquim Nabuco. Esta premissa pode ser atestada através dos resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgados nesta segunda-fera (3), pelo Ministério da Educação (MEC).
A avaliação é efetuada com base nas notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2012. Os cursos da instituição obtiveram mais de 90% de notas superiores ou iguais a 3, a escala varia de 1 a 5. Dentre alguns dos cursos que obtiveram as maiores pontuações, conceito 4, estão Direito (Recife), Administração (Salvador e João Pessoa), Design (Maceió), Psicologia (Recife) e Gestão Financeira (Recife).
De acordo com o a diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, o desempenho acadêmico dos estudantes e a estrutura oferecida pela instituição de ensino são levados em conta na composição deste conceito. “O CPC integra o Índice Geral de Cursos que concedeu nota 3 a maior parte dos cursos da instituição, alguns excederam esta marca, considerada satisfatória para os padrões do MEC. Estes resultados são frutos da qualidade de ensino aplicada aos alunos”, explica Bérgamo.