Clicky

Selecione a cidade

Notícias › Educação

Nabuco Paulista promove I RH Project

Através do projeto, estudantes desenvolvem consultoria em Recursos Humanos na prática
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 12/05/2017 - 17:37
Estudantes de RH criaram uma empresa fantasia e desenvolveram métodos de consultoria de treinamento
Estudantes de Recursos Humanos gerenciando um projeto próprio. É assim que funciona o RH Project da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista Centro. Em sua primeira edição, o evento propõe aos graduandos da área o desafio de criar uma empresa fantasia e desenvolver métodos de consultoria de treinamento. O resultado disso é um circuito de palestras gratuitas e abertas ao público. A programação já deu início e segue até o dia 26 de março, sempre no auditório do bloco C da instituição.

Com a atividade, os estudantes foram estimulados a construir uma empresa fictícia de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Dessa forma, os graduandos participaram de todas as etapas da produção que faz parte da rotina de uma consultoria de eventos, desenvolvendo a identidade visual, peças publicitárias e todo o planejamento e divulgação das palestras do RH Project.

De acordo com o coordenador do curso de Gestão e Recursos Humanos da faculdade, Jessé Barbosa, os estudantes são os responsáveis por tudo o que acontece antes, durante e após as palestras. "O Projeto tem como proposta desenvolver a prática e estimular o espírito empreendedor nos alunos, uma vez que se torna um direcionador das áreas de atuação do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos", pontua.

Ainda segundo o professor, os estudantes também foram estimulados a cumprir o papel de responsabilidade social. Por isso, os inscritos nas palestras devem doar um quilo de alimento não-perecível. As doações serão doadas a instituições de caridade.

Confira a programação do I RH Project

Horário da Manhã

Dia: 05/05/2017
Equipe: Integrar Consultoria
Palestra: Mentoring e Coaching - Personal Trainers para a sua Carreira.
Palestrante: Joseli Quaresma
Horário: 09:30 às 11:30 hs

Dia: 12/05/2017

Equipe: IC Consultoria
Palestra: Estagiário, Jovem Aprendiz e Trainee - A Porta para o Sucesso.
Palestrante: Tereza Oliveira
Horário: 09:30 às 11:30 hs

Dia: 19/05/2017

Equipe: Aliance Corporate
Palestra: Desenvolvimento de Pessoas.
Palestrante: Arthur Ribeiro
Horário: 09:30 às 11:30h

Horário da Noite

Dia: 05/05/2017
Equipe: Talentos Consultoria
Palestra: Gestão do Conhecimento a valorização do talento humano.
Palestrante: Ana Carolina Rabelo

Dia: 12/05/2017

Equipe: Consultoria RH e Ação
Palestra: Consultoria Versus Prática.
Palestrante: Fernanita Martins

Dia: 19/05/2017

Equipe: Consultoria Alpha e Ômega
Palestra: Qualidade de Vida no Trabalho - NR-17: Entendendo os Benefícios da Ergonomia.
Palestrante: Cleyson Monteiro