Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Que filme te define nas Ciências Contábeis?

Confira as mais variadas áreas de atuação deste profissional e descubra qual é a sua
Rebeca Ângelis Por: 20/09/2018 - 18:28 - Atualizado em: 21/09/2018 - 09:13
Que filme te define nas Ciências Contábeis?/ Reprodução/ Universal Pictures
Que filme te define nas Ciências Contábeis?/ Reprodução/ Universal Pictures
Quem escolhe seguir carreira nas Ciências Contábeis pode cumprir funções como a de economista, líder, investigativo e até mesmo de fiscal. O perfil visionário e a capacidade de solucionar questões financeiras torna o papel do contador importante, trazendo para ele atribuições como de fazer registros contábeis, prestar assessoria, planejar tributos e, para a alegria de muitos, declarar imposto de renda.
Se você pretende entrar na área, já estuda o curso ou até já atua no mercado, se liga na nossa lista! Separamos quatro filmes com características (um tanto peculiares) que definem o perfil de cada contador em sua atuação. Não deixe de assistir e contar para a gente com qual você se identifica. Confira!
 
1- Trabalho interno 
Didática, a história  visa abordar o sistema de corrupção gerador de crise econômica, durante 2007 a 2012, nos Estados Unidos.Tirando como exemplo o cenário que arruinou a Islândia, o documentário  reflete sobre o problema a nível global, demonstrando a importância dos profissionais que lidam com setores sensíveis da economia.

O filme é indicado para quem vai trabalhar desempenhando atividades em áreas como finanças, tributos e análise financeira. Seu enredo exibe de perto como funciona rotina de trabalho em uma instituição financeira e o desempenho das atividades.

2-Enron — Os mais espertos da sala

Se você pretende trabalhar na área de perícia contábil, não pode deixar de incluir na sua lista o filme ‘Enron- Os mais espertos da sala’. O documentário faz uma reflexão sobre a importância de um contador ser um profissional honesto e organizado.

A narrativa fala sobre um escândalo real que tomou grandes proporções nos EUA. O enredo envolve uma companhia energética do país que declarou números que não batiam com a realidade e demonstrações financeiras. Nesse contexto, o perito contábil atua no intuito de comprovar o desvio ou má utilização de recursos financeiros por empresas ou órgãos públicos.

3-Margin Call — O Dia Antes do Fim

Se você tem o perfil de um auditor contábil, não esquece de arrumar um tempo do seu dia para assistir ‘Margin Call — O Dia Antes do Fim’. Gravado em 2011, o filme é voltado para os contadores que analisam finanças de uma corretora imobiliária (setor mais atingido pela bolha econômica e crise financeira dos Estados Unidos após o crash da bolsa norte-americana em 2008) verificando registros, balancetes e identificar falhas na gestão.

A história retrata uma situação real. Nela, é possível ver como alguns profissionais da corretora tiveram que lidar com informações sigilosas e de alto risco — o quanto o contador precisa ser uma pessoa séria e responsável.

4- Até que a sorte nos separe

No longa brasileiro, um casal ganha na loteria e promete um ao outro não deixar que “o dinheiro suba à cabeça”. Com a conta recheada,  porém, eles não conseguem manter uma vida equilibrada e, em pouco tempo, perdem tudo.

Garantindo boas risadas, a nossa última dica é para quem se identifica com a área de analista financeiro. Seu contexto se baseia em levar a importância de saber lidar com o dinheiro e aprender a investí-lo de maneira inteligente e estratégica. Isso porque, os personagens não sabem lidar com as extravagâncias e acabam excedendo na hora dos gastos.

Na prática, um contador financeiro  se destaca nesse desempenho, visando manter o equilíbrio de todo o orçamento, seja ele pessoal ou, na maioria das vezes, de empresa. É imprescindível na hora da  tomada de decisões assertivas em relação a empréstimos, financiamentos bancários e compras de outros negócios.

E aí, qual desses combina mais com seu perfil? Ainda não pertence a área, mas ficou com interesse? Se inscreva no nosso vestibular!

Comentários